terça-feira, 9 de março de 2010

Caça aos gambuzinos!

As cromas anónimas estão a organizar o evento do ano: uma caça aos gambuzinos!
Esta ideia veio no seguimento de uma aula de biologia. Tudo começou com o F a chatear a D, e ela manda-lo apanhar gambuzinos...

D: Vai mazé apanhar gambuzinos!
F: O que'q são gambuzinos? :S
Eu, B: O QUÊ? Tás a gozar, certo?
F: Não, juro-vos que não estou a gozar :x A minha avô diz que são cogumelos, é isso?
B: A tua avó é parva (A)
Eu: Tás a falar a sério? -.-'
F: Oh pah, estou! --' Não sei mesmo! :x

Mais tarde, ao comentarmos este sucedido com alguns colegas nossos...
Eu: *conta toda a história relatada em cima* ...e partimo-nos todos a rir xD
J: Hum, eu também não sei o que é que são gambuzinos :\
B: Omg, mesmo?
Eu: DN, diz-me que tu sabes o.o
DN: Pois... eh pah...

Bem, para quem é como estas alminhas, e não sabe o que são gambuzinos, eu passo a explicar...
Os gambuzinos são uns bichinhes que vivem no mato, em buracos no solo ou troncos de árvores ocos. Para os caçar é preciso seguir o seguinte procedimento
- Fica uma pessoa (ou mais) um pouco afastada do sitio onde está o gambuzino, a fazer barulho, com latas por exemplo. Simultaneamente, alguém fica junto da toca, com uma saca de serrapilheira (ou algo parecido). O bichinho assusta-se com o barulho e sai da toca, e é apanhado. Simples e eficaz :D

Agora que já estão devidamente informados, estão prontos para participar na caça aos gambuzinos das cromas anónimas! :D (Informações sobre data, hora e local brevemente. Os interessados que se acusem já :o )


Beijinhos,
Andreia Filipa ♦

0 comentários: